quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Internetês

Junto com os comunicadores instantâneos (chats online, blogs, MSN, ICQ), surgiu uma linguagem típica da Internet. Caracterizada pela agilidade e facilidade de escrita, composta quase completamente por abreviações - ou podemos até dizer por códigos. Aliás, se uma pessoa que não está acostumada a conversar em chats online, se deparar com a frase abaixo, dificilmente conseguirá entender muita coisa:
Pq vc naum xego na hr q eu t flei?
Esse é o chamado "internetês", utilizada por jovens, que para eles o mais importante quando se está conversando virtualmente é se fazer entender é claro da maneira mais rápida. Porém, não é apenas no mundo virtual que os jovens mantêm relações sociais e a escola como fica? E na universidade ou no trabalho para que tenha o português impecável? Será mesmo que os jovens de hoje escrevem corretamente?

Valderiza Bezerra
Espie- 2007
Matéria completa

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Valzinha você é mesmo da melhor qualidade!Nota 10 pro seu blog,amiga.Adorei a matéria,realmente é muito oportuno esse tema.Beijos.
Kátia.

Anônimo disse...

parabéns pelo blog.. bom trabalho !! Daniel

Anônimo disse...

Temos a possibilidade de trabalhar com nossos alunos durante a observação dos termos por eles empregados nas conversas.Isso é propiciador da formação de vínculos e potencialmente de grupos operativos em sala de aula.Dez!!!!pra vcs!!

Anônimo disse...

Caras colegas,
Uma excelente idéia a de vocês
Somente, quem navega em comunidades, acessa blogs, que comprendem da necessidade de uma melhor explicação para novo tipo de linguagem.

Sugiro uma visita ao site:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=44345

Blog Pedagógico disse...

Alê,
Essa praia é sua...nossa...de todos que assim interessarem-se.
Mas, para os professores que lidam com a disciplina da Língua Portuguesa é ainda maior s espaços de debates e conclusões acerca do assunto. INTERNÊS.
Ainda te professor que acha esta linguagem fora da realidade....Deveria ler este Blog.
[ ]s
Gláucia e Solange